Pavê de coco e chocolate :: sem leite sem ovo

Written By Luana Beatriz on terça-feira, 7 de março de 2017 | 10:34:00


Pave sem leite e sem ovo


SEM LEITE - SEM OVO - SEM SOJA


Bolacha.
2 xícara de farinha de trigo
4 colheres sopa de maizena
1 xícara de açúcar
1/2 tampa de pó royal
1 xícara de coco ralado (utilizamos o seco)
água morna até dar o ponto
.
Coloque todos os ingredientes em uma tigela.
Vá adicionando água morna até dar o ponto. Se colocar muita água nao se preocupe, use a farinha de trigo para acertar. O ponto é ate parar de pregar nas mãos. Logo após abra a massa com um rolo e corte em tamanhos compridos retangulares. Coloque para assar até começar a dourar (não deixe dourar mt).


Creme de coco.
2 inhames cozidos
600 ml de água
2 vidros de leite de coco
5 colheres sopa de açúcar
1/2 xícara de coco ralado (utilizamos o seco)
5 colher sopa de maizena
100 ml de água
.
Bate os inhames cozido com 600ml de água morna, coe em seguida em uma  panela. Adicione os 2 vidros de leite de coco + 5 colheres sopa de açúcar + 5 colheres sopa de maizena dissolvidas no 100ml de água.
Misture tudo até quando começar a engrossar... quando tiver começando engrossar acrescente o coco ralado e continue mechendo até ficar grosso como creme. Reserve

Creme de Chocolate.
2 inhames cozidos
600 ml de água
1 xícara de chocolate (cacau 2 frades)
4 colheres sopa de açúcar
5 colheres sopa de maizena
100 ml de água
.
Bate os inhames cozidos com 600 ml de água morna, coe em seguida em uma panela, adicione 1 xícara de chocolate em pó 2 frades + 4 colheres sopa de açúcar + 5 colheres sopa de maizena diluída em 100 ml de água... Deixe engrossar a ponto de creme, quando já tiver engrossado acrescente 1/4 de leite de coco com o fogo desligado e mexa bem até encorpar

Montagem:.
Coloque um pouco de creme de coco -> coloque uma camada de bolacha de coco -> coloque todo o creme de coco -> faça mais uma camada de bolacha de coco -> coloque todo o creme de chocolate -> polvilhe com o resto da bolacha (se sobrar) trituradas ou com coco ralado em cima.
.
Coloque na geladeira e deixe gelar por 4 horas +

Espero que goste!

Dica: fique a vontade para inovar, poderá acrescentar morangos picados no creme de chocolate e fazer somente creme de chocolate com morangos.

Receita de: Edson Soares
SHARE

Sobre o Projeto

Receita Alternativa surgiu com a ideia de juntar todas as receitas para alérgicos em um só lugar, com um design de fácil acesso totalmente responsivo. O projeto é aberto a todos e sem fins lucrativos. Todos que estiverem com vontade de ajudar podem entrar em contato enviando sua receita. Receita Alternativa agradece a colaboração de todos.

0 comentários :

Postar um comentário