Torta de Frango

Written By Luana Beatriz on terça-feira, 6 de setembro de 2016 | 09:44:00



SEM LEITE - SEM OVO - SEM SOJA

10 colheres sopa de farinha de trigo bem cheia.
1/2 copo americano de óleo (100 ml)
4 colheres de café de pó royal (ou dona benta)
2 pitada de sal
Água morna até dar o ponto da massa
1 Peito de frango desfiado já temperado
Cebola picada a gosto
1 saleta de legumes ou legumes cozidos (batata, cenoura ervilha)
Meia latinha pequena de extrato elefante
1/3 de Água para diluir o extrato
1/2 colher de sopa rasa de açúcar para tirar a acidez do extrato
Orégano a gosto
Em um liquidificador / batedeira / mixer ou até mesmo na mão acrescente as 10 colheres de farinha de trigo + óleo + sal  e vai acrescentando água morna até dar o ponto da massa (o ponto é mais mole do que massa de bolo), feito isso acrescente o pó royal e mexa suavemente e reserve.
Em uma bacia despeja o peito de frango desfiado já temperado + a cebola + a saleta de legumes ou os legumes que você escolheu e misture. Faça um molho com a metade de uma latinha pequena de extrato de elefante + água + açúcar de forma que fique grosso e não muito liquido. Logo após jogue esse molho na mistura do frango e mexa bem. Prove para ver se não falta mais tempero.
Pegue uma tigela ou forma e unte ela com óleo e polvilhe com farinha de trigo. Despeje um pouco da massa a fim de cobrir o fundo da forma e jogue o recheio arrume o recheio de forma que ele fique com 1 dedo de margem da lateral da forma. Após isso jogue o restante da massa para cobrir todo o recheio. Polvilhe orégano em cima e coloque para assar em forno médio. Asse até dourar.
OBS:
Caso sua forma seja grande duplique a receita da massa! Essa massa foi feita com formas médias e travessa de torta como mostra na foto.
Responsável pela receita: Luana Beatriz


SHARE

Sobre o Projeto

Receita Alternativa surgiu com a ideia de juntar todas as receitas para alérgicos em um só lugar, com um design de fácil acesso totalmente responsivo. O projeto é aberto a todos e sem fins lucrativos. Todos que estiverem com vontade de ajudar podem entrar em contato enviando sua receita. Receita Alternativa agradece a colaboração de todos.

1 comentários :